A profissão de Técnico Agrícola completa 100 anos em 2010, pois sua formação escolar data de 1910 na primeira Escola do Brasil, na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul.

Atualmente o profissional Técnico Agrícola possui muitas modalidades profissionais, entre elas o Técnico Agrícola em Agricultura, Técnico Agrícola em Pecuária, Técnico Agrícola em Agropecuária, Técnico Agrícola em Floresta, Técnico Agrícola em Pesca, Técnico Agrícola em Enologia e Agroecologia, todos formados em Colégios Agrícola, da rede Estadual e Federal de Ensino.
O profissional Técnico Agrícola atua nos mais diversos segmentos no setor Agropecuário Paranaense, no Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (EMBRAPA), no Ministério do Meio Ambiente, no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e no Governo do Estado do Paraná, na Secretaria de estado da Agricultura e Abastecimento (Instituto EMATER, IAPAR, CLASPAR, CODAPAR, CEASA), na Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SUDERHSA, IAP, ITCG), Secretaria de Estado da Educação (Colégios Agrícolas). Também atua nas Prefeituras Municipais, através das Secretarias Municipais de Agricultura e de meio Ambiente.

Fonte: http://www.sinteapr.org.br/

date sexta-feira, 9 de julho de 2010

0 comentários to “100 ANOS DE PROFISSÃO”

Leave a Reply: